Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2014

a culpa

Acabei de assistir ao "Precisamos falar sobre o Kevin". ~~~ Que vibe! ~~

Se fosse há um tempo atrás, eu diria: "wow! Que coisa louca... coisa de americano mesmo."
Mas há pouco tempo aconteceu aqui no Brasil... no Rio... em Deodoro. Pertinho de onde eu morava, Pra mim quer dizer que essas coisas independem (um pouco) de cultura, geografia e sociedade. Ou que esse vírus da depressão, da psicopatia infantil veio via internet, tv e coisa e tal. E agora, não adianta achar que está longe e que é problema deles. É tudo um problema só.

Mas se tem uma coisa que eu aprendi na sabedoria de orkut é que tudo tem um porquê.

O omelete falou mal do filme, e embora a falta de continuação das cenas de 10s do começo tenham me irritado um pouco, eu não entendi por que. Sinto que foi a adaptação cult de um livro best-Seller tenha irritado os críticos pseudo-cults. Mas eles falaram que a cena em que o menino come aquela fruta que parece um olho é de mau gosto. Há, achei engraçado isso. O que seria de mau gosto? Fiquei chocadíssima, claro, mas achei intrigante de qualquer jeito.

Enfim, o que mais me chama atenção (sem contar com aquela cena do olho da menina - huuunf pressão caindo) é a culpa. A culpa tá sempre por aí, o tempo todo, depois que passa todo mundo só quer saber dela! Culpa por isso, por causa daquilo, de quem é?

Eu que sempre olho de fora, acho curiosíssimo essa coisa das pessoas estarem preocupados de quem é a culpa de tudo. Até na peça do Miguel Falabella vão investigar se tem culpados do acidente com o cabo que despencou com os atores. Não sei em que mundo eu vivo, mas isso me irrita um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário