Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Fofoca

Não... não é sobre isso que vocês estão pensando.

É sobre a minha mais nova personagem feminina favorita: Rumor.
Ela faz parte da Umbrella Academy, para quem não sabe, a história em quadrinhos escrita por Gerard Way (o vocalista do My Chemical Romance s2), e ilustrada pelo queridíssimo brasileiro Gabriel Bá.

Vejam que divertido: A história é sobre uma academia de super-heróis, formada por um extra-terrestre, disfarçado de senhor normal e rico (o sr Monóculo), que adota bebês especiais. Essas crianças tem super poderes! Sim, é basicamente um X-men, mas MUITO MELHOR, não preciso dizer. Se você tem preconceitos contra Gerard, eu digo logo, que eu acho ele um *gênio* e sua cabeça pirada reflete nas histórias também piradas, loucas, complexas e legais da academia [e não me venham chamá-lo de emo!]. AHH, enfim, eu amo Umbrella Academy!!!



A número Três, ou Allison, ou Rumor (eles tem nome, codinome e numeração), nossa heroína, é uma dessas criancinhas lindas e seu poder é transformar rumores em realidade!! É incrível! Ela diz: "Eu ouvi dizer que bla bla bla" e o bla bla bla acontece, ela destrói o inimigo.

Apesar de ter que dividir a cena com mais 6 companheirinhos, ela se destaca como coadjuvante. Suas características são de uma super mulher, tradicionalmente heroína: ela é cativante, virtuosa, corajosa, apaixonadaaaaa E... tem o cabelo roxo!!!!!!! (Pobre Atena, tão anos 90....). Ah, vai ela é a mais competente, e quase sempre salva todo mundo.

A história começa com os heróis ainda crianças, mas agora eles estão adultos, o pai morreu e a relação familiar está meio abalada. o pessoal deu um tempo na carreira de super-herói e, olha que legal, Rumor virou mãe de família. Ela também tem uma relação romantica tão bonitinha! Daquelas que fica num vai não vai e você fica torcendo, sabe? Não vou revelar com quem, mas já adianto que tem umas relações incestuosas por aí...


É claro que reviravoltas acontecem, e ela perde seus poderes - o que, nesse caso significa ficar muda, mas a história está só começando (aqui no Brasil só tem dois volumes publicados) e muita coisa ainda está por vir. Mas já posso garantir que em momentos emocionantes ela vai virar e dizer: "Eu ouvi dizer que..." e você vai ficar arrepiada de tanta emoção!!!



Ambas foram publicadas pela Editora Devir
The umbrella academy - Suíte do Apocalipse (volume I)
R$ 34,00
The umbrella academy - Dallas (volume II)
R$ 29,00 capa mole
R$ 44,90 capa dura

Um comentário:

  1. Acho que o nome dela na versão baixável-grátis do site Vertigem era Fofoca. hehe Tb curto Umbrella!
    E po, o Gerard way é a mistura genética do Michael Jackson com o Johnny Depp! Saca essa foto: http://cdn.buzznet.com/assets/users16/jussijames/default/umbrella-academy--large-msg-119041552815.jpg

    Obs: Outra mulher nerd: Diablo Cody

    ResponderExcluir