Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Paranormalidade

Outro dia assisti ao filme Atividade Paranormal. Vocês já viram? Passou no telecine... hehe Eu já tinha tido oportunidade antes, mas fiquei com muuuuito medo de ver. Dessa vez, fui corajosa. E nem foi tão terrível assim, apenas uma noite sem dormir!

O filme conta a história de um casal de namorados que mora junto, em breve ficarão noivos, e começam a perceber fenômenos sobrenaturais, durante a noite. O namorado, então, compra uma câmera a fim de descobrir o que está acontecendo, e de documentar tudo. Bem, de fato, eles estão sendo perturbados por nada mais nada menos que um demônio.

Tudo isso é mostrado por uma câmera caseira e os cinegrafistas são os próprios personagens. Há muito movimento, o roteiro é bem simples, as falas são naturais, é tudo muito realista. Aliás, o problema está exatamente aí. As aparições do "monstro" são bem sutis, nada de muito terrível aparece na tela, ou seja, é o tipo de coisa possível de se imaginar na vida real. É justamente isso que dá medo!!!! - além dos barulhos! Os barulhos são a segunda coisa mais assustadora no filme!! Os efeitos são simples, mas bem legais! Minha parte preferida é quando a respiração do bicho faz o cabelo da protagonista voar.

Mas a verdade é que a história gira em torno da menina! O demônio é seu admirador secreto!!! E um admirador bem fanático, por sinal, que sempre a acompanhou. Katie, a moça, vê vultos ao pé da cama, e sente a respiração do ser desde os oito anos de idade. E agora, que ela divide a casa com seu futuro noivo, tudo leva a crer que ele está com ciumes. Achei muito legal esse argumento. Quer coisa mais girl power do que deixar uma entidade espiritual morta de ciúmes?? (ai, cruz credo, brinco com isso, não)

Katie, a musa do coisa ruim


[Já saiu Atividade Paranormal 2, e Atividade Paranormal em Tóquio.]

[Atualização: Então, acabei sabendo, 1h depois da minha publicação, por fontes seguras que já viram o segundo filme, que o troço é mais complexo do que ciúmes. Bem, então, isso anularia todo o meu post. Droga! hehe. Me irrito com filmes que se propõe, a princípio, a ser uma coisa totalmente tosca e funcionam, mas depois vem um segundo totalmente elaborado e fazendo firulas no enredo que tornam a coisa fantasiosa e irreal (isso também acontece no REC 2). Não vou nem ver o segundo, e se você leu meu post, peço que também não veja, pra eu não ficar desmoralizada!]

Esse filme me lembrou várias coisas:

O livro de Joe Hill, O pacto (Horns), que também narra a interessante história (mais linda que eu já vi) de uma relação demônio-mocinha. Só que é mil vezes mais profunda, e tem a personagem feminina mais incrível que eu vi, Merrin Willians. Ela é encantadora. E se você gosta de mocinhos à moda antiga, bem sofredores, fofos e apaixonados você também vai se apaixonar pelo Ig. É uma história muito intensa, cheia de drama, reviravoltas e deixa você doido de tão boa que é. Fala sobre verdade, mentiras, religião e amor!

Rec, filme espanhol, que utiliza a mesma técnica de uma câmera na mão e uma idéia na cabeça, e muito terror! Só que o monstro em questão é, bem... mais ou menos questionável, zumbi! Agora em termos de divas e musas, aaah... merece um post a parte, porque rende muito assunto, aguardem! Mas o que posso adiantar é que também traz no papel principal a jornalista Angela Vidal. Linda, fofa e cheia de sangue!

E por fim, 


o clássiquérrimo (para meninas) Gasparzinho, o fantasminha camarada, a amizade mais linda e emocionante entre seres sobrenaturais e humanos que jamais existiu igual em toda a História das histórias de terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário